access
Página de Acessibilidade

1° SEMINÁRIO DE TURISMO DE FRONTEIRA

Sexta, 24/11/2023

Ocorreu nos dias 24 e 25/11, nas dependências do Parque Agrícola Pastoril o I Seminário Turismo de Fronteira, promovido pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana e realizado pela Secretaria Municipal de Turismo.
Com diversas palestras e cases, o encontro tinha como proposta de subsidiar o trade turístico local e estadual com dados técnicos e práticos que possam auxiliar na discussão sobre o desenvolvimento integrado do turismo. Essa iniciativa visou potencializar o setor, contribuindo para o aumento da qualidade dos serviços oferecidos, bem como para o crescimento da economia local, regional e internacional, tendo em vista que fazemos fronteira com a Argentina.
No dia 24/11 foram discutidos temas sobre mercado turístico e parceria público-privado, com a explanação da sra. Claúdia Mara Borges pela Secretaria de Estado de Turismo, das sras. Viviane Maciel e Vera Reis pela Agência Corticeiras, do sr. Charles Rossner pela AMTURVALES; do sr. Thomas Fontana – Diretor Grupo Somos.RS, pelo Prospera.RS e do sr. Eder Silveira pelo Badesul.
O tópico das potencialidades turísticas das fronteiras foi que abriu o dia de trabalho na data de 25/11, onde ocorreram as falas do sr. Paulo Pavin, proprietário de free-shop; do sr. Ricardo Dileli, Consul da Argentina em Uruguaiana; do sr. Rodrigo Prestes Presidente da Comissão Das Relações Internacionais da OAB/RS; do sr. Argemiro Rocha Secretário de turismo de Barra do Quaraí e do sr. Oscar Macias, Subsecretário de Desenvolvimento Turístico Regional e Coordenação de Eventos do Ministério do Turismo da Província de Corrientes/ARG.
Finalizando o evento, tivemos palestras com as temáticas da importância da qualificação profissional no setor turístico, com apresentação da sra. Clarisse Carvalho do SENAC/RS e do sr. Madison Saldanha, Concierge no Hotel EXCLUSIVE Gramado by Gramado Parks.